21 de set de 2010

Sejam Todos Bem Vindos

A ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE CUTELARIA - AGC, surgiu da necessitade de uma organização a fim de promover a cutelaria no nosso estado culminando na nossa feira de Dezembro e de uma futura feira em Maio. Nosso interesse é comercial e social. As outras feiras existentes ja preenchem os quesitos tecnicos e por enquanto esse não é o nosso foco.
Não temos conotação politica, competitiva e nem exclusivista, TODOS são bem vindos assim como na nossa primeira feira em dezembro de 2009 que todos foram convidados e tivemos um custo de R$ 7,00, com um resultado bastante bom. como em toda associação existem cuteleiros que se auto-excluíram por desinteresse ou por comportamento anti-social e deselegante.
Estudamos muito antes de registrar a AGC, ou se pediríamos uma filial SUL sa SBC, mas ficou decidido assim. A Sociedade Brasileira de Cutelaria é nossa inspiração, somos todos amigos e viemos para somar. Nossa casa é sua casa, assim com muito prazer queremos convidar os cuteleiros de fora do nosso estado, filiados a SBC, a participar dessa empreitada como membros honorários e participação nas feiras da AGC sem custo de mesa.
Como primeiros passos temos a referida feira de dezembro de 2010, como patrono o Antônio Augusto Fagundes, ícone da cultura gaúcha, apresentador de vários programas de TV e rádio. O cantor e compositor, patrono e incentivador da 1a feira, Elton Saldanha passa a ser sócio honorário, mas vai nos ajudar muito..e temos outro nome forte para o ano de 2011. Eles farão de inicio uma música para feira! e midia com eles é mais fácil.
A criação da AGC é uma necessidade regional de um grupo de amigos que se reúne todo segundo sábado do mês no restaurante vitrine gaúcha, dentro de um shopping, que nos dá 50% de desconto em qq consumo, lugar quase inimaginável para se bater facas com forja e bigorna.
Por fim gostariamos de enaltecer e reconhecer as conquistas dos cuteleiros e das associações que nos fizeram chegar até esse ponto. Seja qual sigla for, somos as mesmas pessoas, os mesmos amigos, cada qual com suas limitações e com respeito e admiração a todos.
Muito Bem Vindo aos quem quiserem se chegar a nós, a porta não tem tramela e o café é bem doce. Hospitalidade e boa vontade é o nosso forte, assim é e assim sempre será!
Abraço Forte a todos, sorte pra nós....pra cima e avante!!!
Cassio Selaimen

Um comentário:

  1. Buenas Indiarada Campeira!

    Acabamos de voltar da Feira de Cutelaria de Nova Petrópolis,onde vimos irmanadas várias tendências de lâminas,materiais de empunhadura
    e estilos de faca. Desde os puristas até peças high tech,damascos by NASA e outras cositas mas. Como jurado precisei de muita concentração e critérios severos para escolher o melhor entre os melhores. Foi páreo duro!
    Quem esteve lá viu a evolução de vários artistas que lá estiveram,inclusive arrebanhando prêmios, caso do nosso companheiro Sandro Boeck e do Ronaldo "Guri de Uruguaiana" Franceschi,verdadeiro destaque do show!!
    Assim temos horizontes à frente, sabemos que não é fácil organizar uma feira,equalizar os egos, tratar com o ser humano, que desde o início da humanidade mostra-se um desafio.
    Mas nosso objetivo é somar, sempre lembrando!
    Queremos unir o iniciante, o forjador,o faquista, o bainheiro, cuteleiro,artistas com mercado aberto mundo afora e assim por diante.
    Gauchos e Gauchas(e não Gauchos também) de todas as tendências, para parafrasear o Nico!!!
    Contamos com o apoio de todos para fazer uma grande Feira da AGC em dezembro e elvar sempre o nível da Cutelaria Artesanal Gaucha!!!
    Um quebra costela e boa quarta!!!
    Roberto Vianna

    ResponderExcluir